sábado, 11 de junho de 2011

Não me trate como se você soubesse exatamente como me levar, você não sabe.

Não subestime minha inteligência com esse morde-assopra.

Se estou correspondendo tuas investidas é porque quero

e não porque você é bom nisso.

Meu coração é grande e meigo,

mas minha cabeça ainda comanda as coisas por aqui.

E hoje ela me disse pra cair fora..

Não eu.

Você.

domingo, 5 de junho de 2011

Sonhos



É madrugada e ela acorda num sobressalto.

Teve um sonho estranho. Num lugar bonito, onde a brisa lhe trazia imensa paz.

Estava na companhia de uma pessoa querida e esta pessoa precisava de ajuda. Ela finge não notar a confusão do seu coração, tão nítida naqueles olhos bem amados por ela.

Ele lhe fala de sensações e sentimentos singelos que nutre por ela. Ela somente consegue sorrir, pois a vida lhe ensinou a diferenciar quando uma pessoa sente o que diz e quando ela precisa ou quer sentir.

O mais cruel é que ela nota a pureza daquele coração indeciso e sabe que todo aquele carinho é verdadeiro naquele momento.

Mas precisa esperar. Precisa deixar o anjo do destino mostrar no tempo certo se aquele ciclo da vida dele vai recomeçar ou vai se fechar de uma vez por todas pra que ele possa começar uma nova etapa.

Não há nenhuma cobrança. Apenas uma vontade enorme de poder ajudar. Não conseguir ser a mão estendida pra quem lhe é caro é o que mais devasta seu coração, mas ela permanece ao seu lado.

Ele nota aquele silêncio de cumplicidade e ficam assim, de mãos dadas e calados por um tempo que não sabem precisar.

Tudo se torna leve. A brisa traz cores suaves, perfumes refrescantes.

Mas de repente, o céu azul vai tomando um tom alaranjado até que o sol desaparece no horizonte.

Tudo fica escuro. Frio. Sem aquelas cores e perfumes.

Mas nenhum dos dois sente medo.

Permanecem calmos, como se o simples fato das mãos estarem atadas fosse suficiente pra enfrentar o mundo. No fundo sabem que não são apenas mãos atadas, mas destinos entrelaçados. Almas que se reencontraram para retomar uma historia começada há muito tempo atrás.

Seus corpos ficam de frente um para o outro e mesmo naquele breu o brilho dos olhos de ambos se encontram. Este brilho vai aquecendo-os de uma maneira que fica impossível não notar a respiração ofegante e a vontade de tornarem-se um.

E se beijam, permitindo assim a todas as dúvidas e receios se esvaírem junto com o suor dos seus corpos enquanto fazem amor.

Adormecem nos braços um do outro.

Ela abre os olhos por um momento e nota uma pequena claridade. Não sabe dizer o que houve. Mas a escuridão vai se dissipando. Ela sente uma paz enorme, mas percebe que junto com aquele eclipse ele também foi embora.

O que sobrou foi a brisa perfumada.

As cores.

A luminosidade que os dois deixam por onde passam pode ser notada por qualquer criatura na Terra.



Mas ela está sozinha novamente.



Sentada em sua cama com um amuleto na mão, ela entende de uma vez por todas que é egoísmo demais desejar que aquela luz pertença somente a ela quando ainda depende de outras coisas pra brilhar.

Deita-se novamente deixando o cansaço tomar conta da sua mente. Não pensa, não faz planos e adormece com uma certeza muito forte em seu coração.

A certeza de que não importa o que aconteça, o sol vai estar no céu pela manhã. E isso é um bom motivo pra ela abrir os olhos e agradecer.

Solll

Com você passei a entender muito da minha personalidade.

Compreendi que porque uma pessoa não sente as coisas da mesma forma que eu, não quer dizer que não sinta com o coração.

Aceitei que minhas falhas são maiores que as dos outros e que por esse motivo não posso cobrar que ajam da mesma forma que eu, mesmo quando tenho razão.

Entendi de uma vez por todas que o escudo que criei em todas as minhas relações até hoje, de nada me protegeu. Pelo contrário. Só serviu como um muro alto demais pra deixar que outras pessoas se aproximassem... Mas os meus sentimentos continuaram crescendo apesar dos meus protestos.

Tive que engolir a seco que as pessoas podem sim me decepcionar e me tirar a paz quando eu crio expectativas que não deveriam nascer. Ao contrário do que eu pensava, eu dei brecha pra que alguém de fora me desestabilizasse e a culpa disso é só minha. É mais fácil quando alguém te magoa de propósito. Dessa forma você sente a decepção de uma só vez e ela vai embora.

Em contrapartida eu quis a cada dia me tornar uma pessoa melhor.

Fui sua desde o primeiro olhar. Te pertenci de uma maneira desenfreada e maluca, como nunca fui de ninguém. Apesar dos meus receios, isso me fez sentir cheia de vida e minha alegria contagiou cada um que passou pelo meu caminho nestes dias.

Você foi meu primeiro pensamento ao amanhecer e o último antes de fechar meus olhos. Desejei teu sorriso antes do meu a cada manhã e orei todas as noites pra que Deus te proporcionasse um pouquinho da euforia gloriosa que eu sentia ao receber uma mensagem sua, ou simplesmente ao lembrar seu abraço. Foram ótimos momentos que ficarão guardados pra sempre dentro de mim.

Descobri sensações que achei não ser capaz de sentir. Medo e confusão misturados à felicidade e carinho. Ah! O carinho... Este, de todos os outros sentimentos é o que está mais presente em minha alma. Não consigo aqui mensurá-lo. Pra isso tenho que olhar nos teus olhos e quero que isso não demore a acontecer pra podermos estar finalmente em paz.

Olhando pra nossa pequena estória eu só consigo sorrir.

Uma vez você me disse ao se despedir que nós não tínhamos fim. Você tinha razão. Mesmo na despedida não temos fim.

Por mais que te queira ao meu lado como homem e ainda deseje teus abraços e carícias, agradeço ao universo por fazer nossos caminhos se cruzarem. Não importa se como amantes ou como irmãos. O amor que nasceu de uma paixão cresceu e se tornou um amor maduro. Aquele que só quer o bem, que deseja que somente energias positivas te alcancem. Que sabe e aceita que é indiferente se serei eu ou outra a tua companheira de caminhada daqui a algum tempo, desde que seu coração esteja feliz. Porque assim eu serei feliz.

Ouvi uma vez que as pessoas são como tijolos e entram em nossa vida pra nos ajudar ou pra serem ajudadas na construção do que podemos chamar de personalidade e depois que cumprem sua missão vão embora. Acredito que você não seja mais um tijolo. Você é o pedreiro que me auxilia nesta construção e por isso vai permanecer por mais um tempo comigo.

Não sei bem ao certo o que você quis dizer com “nós desaparecemos” e gostaria de conversar sobre isso. Mas acho que você esta enganado. Nossa luz não produz sombra, Sol, e não desaparece... Apenas muda de cor ou direção.

Você é um capitulo doce e encantador do livro da minha vida e sei que vamos escrever os próximos juntos, seja da maneira como o destino quiser que seja, teremos coisas bonitas pra contar. Enquanto isso vai viver, vamos voar...

Não olho pra traz com tristeza... Aqui finda uma parte da nossa história pra que outra comece. Não do jeito que eu quero, mas como o destino decidir.

À minha maneira... mas amo você. E é esse tipo de amor tranqüilo e sem pedir nada em troca que quero sentir pra sempre.

Te cuida, meu raio de sol

Não se prenda

Não se prenda, mas não me perca

Que sou difícil de decifrar, mas meu segredo é doce e compensador

Não te quero gota em meu corpo

Quero-te chuva torrencial

Que é só assim que eu sei ser...

Serena e intensa

Voluntariosa, mas companheira

Sei ser irmã, amiga e até mãe, se precisar

Mas o papel que me cabe é o de mulher, conjunto de todas as outras,

Amante carinhosa... O teu par

Não me impeça de ir, porém, peça pra que eu volte

O que me faz sentir viva é saudade que se pode saciar

Quero-te leve, quero-te livre

Solto no mundo, mas preso ao meu coração

Seja você. Com todas as suas virtudes e defeitos

Não se preocupe em esconder falhas, fraquezas, mau humor, falta de grana ou de paciência para lidar com minhas manias

Pois sou meiga e suave, mas também posso ser amarga, às vezes

E gosto de gente de verdade, assim como eu

Não minta. Nunca! Só isso me machuca e destrói

Não me peça pressa, quero tudo a seu tempo

Já corri demais e nada ganhei

Hoje preciso de cada segundo e deixo o destino decidir

Não te esquece que teu sorriso provoca meu sorriso

Teu beijo provoca meus carinhos

Teu toque, meu arrepio

Pensar em você me transporta pro teu mundo que é tão diferente do meu

E tão desejado

Quero ser teu refúgio, o lugar onde você mata a sede e o sono

Quero ser sempre o teu sol, que aquece e ilumina teus caminhos

Mas também quero ser água fresca e doce nos momentos em que precisar

Descansar a alma

Porque sou batalhadora, forte, persistente

Mas o refulgir dos teus olhos profundos me torna terna, mansa, sonhadora... Feliz

Veja-me com a beleza de um cavalo selvagem e ache em mim o teu desafio, pois já encontrei o meu em você...

Descobrir como a profundidade dos teus olhos consegue me deixar muda enquanto grita meu coração...