sexta-feira, 5 de junho de 2009

Poder

Buda encontrou o bandido Angulimal no meio da estrada.
“Comentam que o senhor é um sábio”, disse Angulimal. “Vim aqui para provar que sou mais poderoso: vou matá-lo”.
“Antes de morrer, quero ver o seu poder”, respondeu Buda. “Corte o galho desta árvore”.
Um só golpe da espada e o galho estava no chão.
“Agora recoloque o galho na árvore”, disse Buda.
“O senhor é maluco! Como eu posso fazer isto?”
“Maluco é o senhor”, disse Buda. “Pensa que é poderoso só porque é capaz de matar com uma espada: isto qualquer criança pode fazer. Os homens verdadeiramente poderosos são os que sabem curar”.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Não consigo explicar essa vontade louca de me perder na tua boca que apareceu assim sem convite. Diferente de tudo o que já vi e vivi, você me vem no meio do dia como uma brisa fria num dia de verão...Surpreendente, misterioso, confundindo minha cabeça e me fazendo ter pensamentos loucos... Eu te imagino. Eu me imagino. Na minha cabeça monto a cena de nós dois. Mas num salto volto à realidade.
Talvez essa poesia toda que envolve meus anseios se transforme em “bom dia”. Mas quero provar, quero saber, quero sentir. Onde estás?

Desejos

E pra que teimar em ser politicamente correto qdo se tem vontade mandar o chefe pra casa do chapéu, jogar tudo pro alto e tomar o primeiro avião ao encontro de uma pessoa que vc mal conhece, mas que perturba seu sono e aguça sua curiosidade? Que te faz sentir vivo sem nem saber que provoca essa e mais outras muitas sensações no seu corpo todo.
Tenho sede do novo, do desconhecido, do diferente. E me jogo. Qual é a graça do “não cair” quando nada se arrisca? Tenho fome das paixões avassaladoras, que podem sim, te deixar no chão quando vão embora, mas te fazem voar, sorrir, suar, gozar. Pq a vida é isso mesmo.. é se apaixonar.. Se ela joga com você então jogue com ela.
Aposte alto na sua felicidade, mesmo que ela dure apenas uns poucos meses, uma semana, uma noite. É certo que vale a pena. Tanto as alegrias quanto as tristezas passam. Então me delicio com todos os momentos.
Me explica por que ser tão cuidadoso? Pra que abrir tanto os olhos, se no êxtase total eles permanecem cerrados?

Um pouquinho de mim